Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dupla é flagrada arremessando celulares para dentro da Casa de Custódia

Dois homens foram capturados e presos quando tentavam arremessar objetos ilícitos dentro do presídio. Outros dois conseguiram fugir.

12/09/2017 11:16

Dois homens foram presos enquanto tentavam lançar celulares e outros objetos ilícitos para dentro da Casa de Custódia, maior penitenciária do Piauí, localizada na zona Sul de Teresina. Um deles era fugitivo da penitenciária Irmão Guido. Além deles, outros dois homens foram flagrados mas conseguiram fugir.

Agentes penitenciários capturaram dupla enquanto arremessavam objetos (Foto: Divulgação/ Sinpoljuspi)

A captura dos dois aconteceu na manhã de hoje (12), por volta das 8h30min. De acordo com Jefferson Dias, diretor do Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí), os dois homens foram vistos circulando por trás da Casa de Custódia e flagrados pelos agentes quando jogavam o material. Os objetos, guardados em sacolas, são arremessados de fora para dentro da penitenciária para que caiam na área de banho de sol dos pavilhões. Este é um método bastante utilizado por comparsas de presos para enviar drogas, celulares, baterias e até bebidas alcoólicas para dentro das cadeias do Piauí.

Os dois homens foram capturados e presos pelos agentes penitenciários e policiais militares que fazem a vigilância da Casa de Custódia. Eles foram identificados como Orlando de Sousa Filho e Antônio Luís Borges de Oliveira, este último com registro de fuga da penitenciária Irmão Guido. Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Ainda de acordo com Jefferson Dias, outros dois homens foram vistos tentando jogar objetos ilícitos dentro da Casa de Custódia, mas conseguiram evadir-se.

Os agentes penitenciários de todo o Piauí estão em greve, mas continuam a atuar normalmente dentro dos presídios. As atividades que ficam paralisadas são aquelas relacionadas ao mundo externo à penitenciária, como transferências e recebimento de presos, visitas e conduções para audiências de custódia.

Princípio de incêndio

A Penitenciária Feminina, localizada ao lado da Casa de Custódia, teve um princípio de incêndio na manhã de hoje (12). Segundo Jefferson Dias, houve um curto durante a instalação de  um aparelho de ar condicionado da unidade, mas o fogo foi rapidamente controlado e a situação resolvida. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: