Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dupla é presa em flagrante bloqueando trava de carros em estacionamento de supermercado

Polícia Militar faz alerta para os condutores que verifiquem se portas de fato foram trancadas antes de deixarem o veículo

08/06/2022 09:37

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta terça-feira (07), dois homens próximo a um estacionamento de um supermercado na zona leste de Teresina. Eles são acusados de bloquear a trava de veículos para cometer furtos. A PM não informou a identificação deles, porque os dois andavam sem a documentação para dificultar a ação da polícia.

Dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes (Foto: Jailson Soares / O DIA)

“Eles tentaram abrir vários veículos e foram impedidos pela segurança do supermercado. Chegamos lá e fizemos a apreensão dos dois. Pegamos um veículos que estava com eles, fruto de estelionato. Eles estavam prontos para subtrair algo de dentro dos carros ou algum carro em si”, informou o Capitão Oziel, da PM.

Capitão Oziel (Foto: Jailson Soares / O DIA)

Ainda segundo a polícia, foram encontrados com os dois um bloqueador, que era da mesma marca do veículo que eles queriam roubar.

PM faz alerta para que donos de veículos tomem cuidado

“A pessoa pensa que travou o carro, mas não travou”. O alerta foi feito pelo Major Audivam, comandante da Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí em um vídeo divulgado nas redes sociais. A ação dos criminosos tem ocorrido em vários pontos da capital, inclusive no Centro de Teresina.

Por isso, a PM alerta para que donos de veículos estacionem em locais o mais seguro possível. E sempre observem, após acionarem a trava elétrica, se o carro de fato travou.

Mais sobre: