Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em liberdade, acusado de matar cabo do BOPE sofre tentativa de homicídio

Flávio Willame estava na porta de casa quando foi atingido por cinco disparos de arma de fogo e várias facadas.

16/01/2018 16:48

Flávio Willame da Silva, apontado como autor dos disparos que mataram o cabo do BOPE Claudemir de Paula Sousa, foi alvo de uma tentativa de homicídio por volta do meio-dia desta terça-feira (16), na Vila São Francisco, na zona Sul de Teresina. Flávio estava na porta de casa quando foi atingido por cinco disparos de arma de fogo e várias facadas. A vítima havia recebido liberdade provisória há uma semana, após ter permanecido preso acusado de envolvimento na morte do cabo Claudemir Sousa, em dezembro de 2016. 

Flávio Willame é apontado como autor dos disparos que mataram o cabo do BOPE. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

De acordo com a Polícia Militar, quando as viaturas chegaram ao local, Flávio já havia sido socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT). O seu estado de saúde é grave, porém estável. De acordo com o hospital, a vítima deu entrada na unidade por volta de 12h30 e foi atingida por cinco disparos de arma de fogo na região do tórax e várias facadas pelo corpo, inclusive na região da cabeça.

Até o momento a Polícia não tem informações do que poderia ter motivado o crime ou sobre a identidade dos suspeitos. 

Entenda o caso

Flávio Willame foi preso no dia 7 de dezembro de 2016, após ter confessado ser autor dos disparos que mataram o cabo Claudemir Sousa. O PM foi assassinado no dia 06 de dezembro do mesmo ano, ao sair de uma academia no bairro Saci e outras seis pessoas foram presas acusadas de ter participação no crime.

Cabo do BOPE Claudemir Sousa. (Foto: Arquivo Pessoal)

As informações apuradas pela polícia à época do crime davam conta de que sua morte teria sido um crime passional arquitetado por Maria Ocionira Barbosa e Leonardo Ferreira Lima. Ocionira teria um relacionamento amoroso com Claudemir, o que estaria atrapalhando seus planos com Leonardo. Estes dois foram apontados como mandantes do crime.

Após um ano preso, o grupo suspeito de envolvimento da morte do militar teve a prisão revogada  pelo juiz da 1ª vara do Tribunal do Júri, Antônio Nollêto. De acordo com o magistrado, não existe fundamento legal para a manutenção da prisão do grupo. Isso porque os denunciados responderam regularmente à Justiça, participando de todos os atos processuais a que foram intimados e garantindo que a instrução processual fosse concluída em tempo razoável.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: