Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Teresina, polícia encontra submetralhadora em boca de fumo

Além da arma, foram apreendidos munições, drogas, dinheiro trocado, uma maquina de cartão de crédito

05/07/2022 13:45

Uma mulher que não teve a identidade revelada foi presa, nesta terça-feira (05), em uma boca de fumo localizada no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Nas buscas, foram localizados a submetralhadora (artesanal), munições, drogas, dinheiro trocado, uma maquina de cartão de crédito para as transações.

Foto: Jailson Soares/O Dia

Segundo informações do chefe de investigação do 22° Distrito Policial, Erlon Viana, a ação policial tinha como objetivo prender um homem identificado apenas como Roger, marido da detida. Contudo, após perceber a aproximação dos policiais, ele se evadiu da residência antes de ser preso.

Foto: Jailson Soares/O Dia

"Infelizmente ele percebeu a nossa aproximação, porque lá é muito difícil, são vários olheiros, mas conseguimos prender a companheira dele. Ela já foi presa em outras oportunidades por tráfico de drogas junto com ele", afirma.

A arma encontrada na residência do casal, que funciona como uma boca de fumo, é uma submetralhadora artesanal para balas calibre 38. A ação policial foi realizada pelo 22 ° DP, com apoio da Força Integrada de Segurança Pública.

Foto: Jailson Soares/O Dia

A suspeita, bem como o material apreendido, foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para a realização dos procedimentos legais cabíveis. A mulher deve ser autuada pelo crime de associação para o tráfico de drogas.

Homem é preso por roubo

Um jovem de 18 anos com diversas passagens pela polícia foi preso nesta terça-feira no bairro Santa Maria da Codipi. Segundo o chefe de investigação do 22° DP, Erlon Viana, o preso é conhecido por praticar diversos assaltos na região.

Foto: Jailson Soares/O Dia

De acordo com a polícia, o suspeito praticava crimes a noite e durante o dia se escondia na casa de parentes na região. 

"É um dos maiores ladrões que se criou ultimamente. É invasor de residência, tomador de celular, ladrão de moto. Esse elemento vinha praticando crimes de manhã, de tarde e de noite na nossa área. Hoje, ele deu um vacilo, adormeceu na casa da mãe dele e nós conseguimos dar o bote e ele foi preso", destaca.

Foto: Jailson Soares/O Dia

Contra o suspeito foi cumprido um mandado de prisão decorrente de um roubo de moto praticado na zona Norte. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina para realização dos procedimentos legais.

Operação em Floriano

Em Floriano, a Operação Memórias Póstumas, da Delegacia Regional de Floriano e da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) cumpriu oito mandados de buscas domiciliares e três mandados de prisão. Foram presos três homens e uma mulher e apreensão de armas de fogo e munições.

Mais sobre: