Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Teresina, quadrilha especializada em roubo de veículos é presa pela Polinter

Os presos eram parentes ou amigos de infância que viviam na região do bairro Satélite, zona Leste da Capital.

31/01/2022 07:59

Durante operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (31), equipes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) prenderam nove pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em roubo de veículos em Teresina. Segundo o coordenador da Polinter, o delegado Marcelo Dias, os suspeitos eram parentes ou amigos de infância que viviam na região do bairro Satélite, zona Leste da Capital.


Leia também: PM prende oito integrantes do PCC em festa de aniversário no litoral 


Foto: Divulgação/Polinter

A operação denominada Astro, realizada com apoio da CORE,  DHPP, DEPRE, FEISP, DRCI, 12 DP, 10 DP teve como alvo uma associação criminosa investigada desde o ano de 2019. O bando era especializado em roubos de veículos, adulteração de sinais identificadores, posse ilegal de arma de fogo e receptação de veículos roubados.

Foto: Divulgação/Polinter

De acordo com o delegado Marcelo Dias, os integrantes da quadrilha praticavam assaltos nos diversos bairros da Capital e eles próprios providenciavam a adulteração dos veículos, adquiriam documentos falsificados, bem como vendiam os veículos subtraídos e peças em desmanches.

Durante a operação foram apreendidos veículos roubados, arma de fogo municiada, material de adulteração, bem como peças de desmanches. Os presos foram conduzidos à Polinter para providências legais, ficando à disposição da Justiça.

Mais sobre: