Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresário é morto durante tentativa de assalto no Lourival Parente

Os assaltantes fugiram sem levar nada da vítima

07/07/2020 19:20

Um empresário identificado como Ailton Dantas Saraiva, 71 anos, foi morto por uma dupla de assaltantes no início da noite desta terça-feira (07/07) na rua Miguel Couto, bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. Ailton é empresário do ramo de velas.

Segundo a polícia, ele foi abordado por dois homens em uma moto no momento que entrava em casa. A dupla anunciou o assalto e pediu pertences do empresário. Ele resistiu e chegou a entrar em luta corporal com os assaltantes, quando foi baleado com pelo menos dois tiros. Os criminosos fugiram sem levar nada da vítima. 

Uma câmera de segurança de uma residência próxima flagrou o crime. Nas imagens, o idoso caminhava na calçada de casa com uma sacola. A dupla passava de moto na rua e resolveu abordar o empresário. O suspeito da garupa desce com a arma em punho e anuncia o assalto. 

O idoso reage e parece segurar a arma. O criminoso consegue se livrar da vítima e, mesmo assim, efetua um disparo. O empresário tenta se abrigar em uma parece, mas o criminoso retorna e realiza outro disparo. A polícia iniciou investigações para identificar e prender os envolvidos. 

Foto: Jailson Soares / O Dia


Por: Otávio Neto
Mais sobre: