Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Enfermeiro é suspeito de estuprar acompanhante de paciente no Hospital São Marcos

A vítima teria tomado o medicamento ministrado pelo enfermeiro e adormeceu, vindo a acordar apenas horas depois, já com dores nas partes íntimas.

19/11/2020 13:20

Um enfermeiro que não teve a identidade revelada é suspeito de ter estuprado a acompanhante de um paciente no Hospital São Marcos, em Teresina. Segundo informações preliminares, o suspeito teria dopado a vítima com uma medicação para praticar o crime.


Leia também: Demerval Lobão: empresária sofre segunda tentativa de assalto em seis meses 


Em nota, o Hospital São Marcos informou que tomou conhecimento do crime através da imprensa e esclareceu que não existe a prática de administração de quaisquer medicamentos para acompanhantes de pacientes. "Caso isso tenha ocorrido, foi a partir de uma situação específica, relação pessoal de confiança que havia entre a vítima e o suposto agressor", informou a unidade de saúde.

Foto: Divulgação

A suspeita é de que a vítima é cunhada do agressor e estava no hospital acompanhando o sogro, que estava internado. Segundo o relato de um familiar da vítima à imprensa local, a mulher teria tomado o medicamento ministrado pelo enfermeiro e adormeceu, vindo a acordar apenas horas depois, já com dores nas partes íntimas, levando-a a suspeitar de que teria sido vítima do estupro, o que teria sido confirmado por exame de corpo delito.

A reportagem do O Dia entrou em contato com a Delegacia de Proteção aos Direitos da Mulher, sob coordenação da delegada Vilma Alves, mas até o momento a delegada não confirmou as informações sobre o caso.

Confira a nota do Hospital São Marcos na íntegra:

"O Hospital São Marcos, após tomar conhecimento de grave denúncia através da imprensa, esclarece ao público que não existe a prática de administração de quaisquer medicamentos para acompanhantes de pacientes. Caso isso tenha ocorrido, foi a partir de uma situação específica, relação pessoal de confiança que havia entre a vítima e o suposto agressor. O hospital repudia qualquer tipo de violência contra mulheres, menores, incapazes, idosos e quaisquer outros vulneráveis, está à disposição da Justiça e tomará as providencias cabíveis de maneira rigorosa, nos termos da Lei".

Aguarde mais informações.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: