Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Facções criminosas de Parnaíba já são monitoradas pela PF, diz delegada

O crescimento de homicídios e roubos na região são justificados pela disputada entre as facções

20/10/2021 15:41

Os grupos criminosos que atuam no litoral do Piauí e promovem o aumento da criminalidade na cidade de Parnaíba já estão sendo monitorados pela Polícia Federal, declarou a chefe da Delegacia Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Gabriela Aquino.

Os primeiros momentos das investigações apontam que o crescimento de homicídios e roubos na região são justificados pela disputada entre as facções criminosas e avanço do tráfico de drogas.


Leia tambémAdolescente de 15 anos é morta a tiros no bairro São Francisco, em Parnaíba 


“Há um incremento dos índices de criminalidade nessa região e por isso a atuação das forças de segurança é necessária e é urgente. Há crimes como homicídio, furtos. Estamos monitorando toda uma movimentação que vai ser fortemente repreendida”, disse a delegada.

Foto: Reprodução / O Dia

Gabriela Aquino comentou que a instalação da força tarefa que reúne além da PF, a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal (PRF) proporcionará integração nos trabalhos e agilidade do combate aos grupos criminosos no Piauí. 

“É um modelo que a Polícia Federal e outras forças já vêm aplicando em outros estados da federação e obtido sucesso nas investigações, especialmente contra facções criminosas e crimes violentos”, afirmou sobre o sucesso desse tipo de força tarefa em outros estados. A força tarefa é coordenada por um gabinete de operações e conta ainda com um nível de supervisão e de inteligência operacional. 

Mais sobre: