Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulher que se passava por neurologista é presa pela Polícia Federal em Teresina

A mulher utilizava um registro pertencente a uma médica que atuava em Miguel Alves

16/05/2022 16:19

A Polícia Federal do Piauí prendeu, na tarde desta segunda-feira (16), uma mulher acusada de exercer ilegalmente a medicina em Teresina. A mesma se passava por neurologista e se utilizava de um registro pertencente a uma médica que atuava em Miguel Alves. 

(Foto: Divulgação/OAB)

A denúncia foi realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através da Comissão de Direito da Saúde e da Ouvidoria, em conjunto com o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI). Segundo a OAB, a mulher se apresentou como neurologista e iria participar de uma palestra sobre saúde mental organizada pela entidade. 

O ouvidor-geral da OAB-PI, Rodrigo Vidal, declarou que colegas de trabalho verificaram os dados da mulher e repassaram a informação. “Ela apresentava-se como neurologista e queria palestrar num evento da OAB-PI, os referidos colegas nos relataram incongruências nos dados. Chamamos ela até a Ouvidoria e ela confessou e foi presa pela Polícia Federal”, destacou o advogado.

O médico e presidente da Comissão de Direito da Saúde, Williams Cardec, conhecia a médica que estava tendo seus dados utilizados. “Fizemos uma busca nos nossos arquivos e verificamos que o CRM em que ela utilizava pertencia a outra pessoa. Acionamos a Polícia Federal e ela foi presa em flagrante, e agora vai prestar esclarecimentos para a Justiça”, informou o advogado.

Mais sobre: