Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

VÍDEO: Família é expulsa de casa por membros do PCC no bairro Promorar

Pelo menos 15 integrantes da facção invadiram a residência e colocaram pai, mãe e filha para fora.

13/05/2021 09:43

Atualizada às 13h02min

Após a Polícia Militar ter confirmado que uma família foi expulsa da própria casa por membros de facção criminosa na Vila Bom Jardim, a Polícia Civil negou a informação. De acordo com o delegado coordenador do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), Tales Gomes, o relato dado pela Companhia de Policiamento do Promorar não procede. Ele disse que enviará nota explicando a situação. A reportagem do Portalodia.com segue no aguardo do comunicado oficial.

Iniciada às 09h43min

Integrantes da facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC) invadiram uma residência na Vila Bom Jardim, região do Grande Promorar, e expulsaram todos os membros de uma família. Pai, mãe e a filha de 12 anos foram postos para fora de casa pelos criminosos na madrugada desta quinta-feira (12) sob a ameaça de que, se retornassem ou chamassem a polícia, seriam mortos.


A informação foi confirmada pelo sargento Luís, da 2ª Companhia de Policiamento do Promorar. De acordo com ele, os criminosos invadiram a residência por volta das 3 horas da madrugada e fizeram um verdadeiro arrastão. “A senhora nos procurou com a filha de 12 anos e disse que 15 pessoas entraram em sua residência, quebraram tudo e expulsaram eles do nada. Levaram comida, botijão de gás e roubaram o que podiam roubar”, relatou.

Uma vez acionada, a polícia compareceu ao local e encontrou a casa revirada. A família que foi expulsa foi deixada pela polícia militar em uma outra residência da região em segurança. O caso foi repassado ao Distrito Policial da Área para investigação.


Foto: Reprodução/Youtube

Polícia prendeu membros de facções em operação ainda ontem

Desarticular as facções criminosas que atuam em Teresina tem sido o foco das forças de segurança do Estado, que se uniram em uma operação integrada no dia de ontem (12) para cumprir mandados contra procurados pela justiça e integrantes de organizações criminosas. O que chamou a atenção da polícia foi justamente a violência com que eles agem. 

Exemplo disso é a alta dos homicídios registrados na capital nos últimos meses. Na maioria dos casos, a polícia localizou corpos enterrados em covas rasas em locais ermos tanto em Teresina quanto em bairros da cidade de Timon.

“Em geral, os indivíduos envolvidos nestes tipos de crimes são envolvidos em facções criminosas. São crimes com os mesmos sinais, os mesmos sintomas. O perfil dessas pessoas são aquelas envolvidas na criminalidade, que vêm e vão do sistema prisional, todos eles ligados a facções”, sintetiza o coronel Rubens Pereira, secretário de Segurança do Piauí.

Sobre este caso do Promorar, ocorrido nesta madrugada, a polícia ainda não conseguiu efetuar nenhuma prisão e tenta, no momento, identificar os indivíduos envolvidos.

Mais sobre: