Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Feminicídio no Piauí: mulher é morta enquanto os filhos dormiam

A vítima tinha 37 anos e o principal suspeito do crime é seu ex-companheiro. Polícia acredita que antes de ser morta, Vanessa foi abusada sexualmente.

25/06/2020 09:56

Uma mulher de 37 anos identificada como Lia Vanessa, foi brutalmente assassinada nesta quarta-feira (24) na localidade Lagoa dos Campelos, também conhecida por São Domingos, na zona rural do município de São Miguel do Tapuio, a 227 Km de Teresina. A vítima estava dentro de casa, seus três filhos pequenos dormiam no quarto, quando o crime aconteceu.

Leia também: PI: vítimas de feminicídios são mortas aos domingos e dentro de casa 

De acordo com o delegado Aldely Fontenele, gerente de policiamento do interior, foi o filho mais velho da vítima, uma criança de 10 anos, que a encontrou morta e com marcas de agressão por todo o corpo. “Ele encontrou a mãe nessa situação e pediu ajuda aos parentes e vizinhos. Para nós mesmos foi uma situação desagradável: possivelmente antes do fato [o assassinato] houve um crime sexual e isso tudo aconteceu na madrugada enquanto os três filhos da vítima dormiam”, relatou o delegado.

Leia também: Feminicídio é o penúltimo estágio no ciclo de violência contra a mulher 

O principal suspeito de ter praticado o assassinato de Lia Vanessa é o seu ex-companheiro, do qual ela estava se separando. Identificado como Antônio Fagner de Aguiar, ele saiu de São Miguel do Tapuio pouco depois do crime e, segundo a polícia, deixou para trás o celular e todos os documentos.

A Polícia Militar está auxiliando a Polícia Civil nas diligências para tentar localizar o suspeito, mas até o momento não se tem informações de seu paradeiro. O corpo de Lia Vanessa foi recolhido e encaminhado ao IML, onde passou por perícia. A polícia ainda aguarda o laudo que dirá com certeza se houve ou não o estupro antes do feminicídio

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: