Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fotógrafo da Secretaria de Segurança é afastado após denúncia de estupro em Teresina

Segundo a denúncia, durante reunião com amigos em uma residência, o fotógrafo teria se aproveitado de um momento de vulnerabilidade da vítima, que estava alcoolizada.

08/03/2023 12:39

Um fotógrafo da Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI) foi afastado do cargo nesta quarta-feira (08), após repercutir nas redes sociais uma denúncia de que ele teria estuprado uma jovem em janeiro deste ano na cidade de Teresina. 


Leia também: Polícia cumpre 11 mandados de prisão em operação de combate à violência contra mulher 

(Foto: Divulgação)

Segundo a denúncia, durante reunião com amigos em uma residência, o fotógrafo teria se aproveitado de um momento de vulnerabilidade da vítima, que estava alcoolizada, para cometer o crime. Caso a denúncia seja comprovada, ele poderá ser indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, pelo fato da vítima estar sob efeito de bebida alcoólica e, por isso, não conseguir consentir ou oferecer resistência.

Em nota, a Secretaria de Segurança informou que assim que tomou conhecimento dos relatos da vítima, afastou o suposto acusado das atividades junto ao órgão. “Ressaltamos que temos trabalhado para reforçar as políticas de proteção e defesa da mulher em nosso Estado e jamais corroboraríamos com condutas que se desviem desses valores, que consideramos inegociáveis”, diz a nota.

O órgão reforçou ainda que  estão sendo adotados todos os procedimentos legais para que, sendo comprovado crime, a Justiça possa aplicar a lei com o rigor que o caso exige.

Por meio das redes sociais, a Associação Salve Rainha Sobrenatural, coletivo cultural no qual o fotógrafo fazia parte, informou que, após assembleia geral, o grupo optou pelo desligamento do acusado. O coletivo destacou que "não apoia nenhum tipo de violência contra a mulher" e que serão "dotados todos os procedimentos legais". 

Mais sobre: