Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

GAECO e PRF prendem empresário acusados de desviar R$ 19 milhões

Operação Escamoteamento em parceria com PRF, TCU, CGU e TCE, mira empresários que fraudaram contratos de obras, em cidades do Norte do estado.

07/04/2017 08:02

Foi deflagrada durante a manhã de hoje (7) a Operação Escamoteamento, no Norte do Piauí. O objetivo é prender empresários do norte do estado acusados de fraudar contratos para obras. Os empresários são acusados de desviar cerca de R$ 19 milhões no Piauí.

A operação é uma ação conjunta da Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) com Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado e a Controladoria Geral da União. As empresas investigadas teriam fechado contratos para realização de serviços e obras de construção em valores exorbitantes, e sem a entrega do serviço.


A operação cumpre mandados de condução coercitiva e de prisão contra donos de empresas atuantes na região Norte do Piauí, e de empresas do Ceará que atuam nas cidades de Cocal, Buriti dos Lopes e outras. Os presos serão levados para a sede do Ministério Público em Piripiri, antes de serem levados para capital Teresina.

Aguarde mais informações.


Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: