Um homem identificado como James Ribeiro da Silva de Oliveira Ferreira, conhecido como “Bobô”, foi assassinado por volta das 09h da manhã desta terça-feira (27) na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. O crime aconteceu na rua da casa da vítima. Policiais militares do 17º BPM estiveram no local acionados por populares, que informaram terem ouvido barulhos de tiros. Ao chegarem à cena do crime, encontraram James já sem vida.
James Oliveira foi assassinado na porta de casa - Foto: Reprodução/Whatsapp
Segundo a polícia, James era morador da Vila Irmã Dulce e foi perseguido pelos suspeitos até chegar à porta de casa. Ele teria sido atingido por um primeiro tiro, correu em direção à própria residência, mas tropeçou e caiu ferido. Os criminosos ainda se aproximaram com ele já no chão e atiraram mais uma vez para, de acordo com a PM, terem certeza de que ele havia morrido.
Foto: Reprodução/Whatsapp
Conforme informou o chefe de investigação do 23º Distrito Policial, Antônio Carlos, a vítima não tinha nenhuma passagem anterior pela polícia, mas seria usuário de entorpecentes. Pelas características, a polícia acredita que o crime tenha se tratado de um acerto de contas. “Só a investigação vai poder dizer a dinâmica do homicídio e o que motivou. Estamos colhendo as primeiras informações para tentar entender o que aconteceu e como”, explicou.
A PM acionou a perícia do Departamento de Homicídios (DHPP) e o IML para fazer a perícia e remover o corpo. Guarnições do 17º BPM fizeram diligências na região da Vila Irmã Dulce, mas até o momento ninguém foi preso.
Fonte: Com informações de Tony Silva, da O Dia TV