Um homem foi preso na tarde de hoje (14) na cidade de
União, a 62 km de Teresina, acusado de agiotagem e tentativa de suborno.
De acordo com o delegado de União, Ferdinando Martins, o homem foi apreendido com 19 talões de cheque, dezenas de cartões Bolsa Família, um revólver calibre 38 com munição e cerca de R$ 24 mil em espécie. O material encontrado em posse do acusado caracteriza agiotagem e posse ilegal de arma.
Segundo informações repassadas pelo delegado de União, no momento da prisão, o homem teria oferecido R$ 10 mil aos policiais para ser liberado, configurando também o crime de tentativa de suborno.
“Ele é conhecido na cidade como Raimundo Flor. Nós chegamos até ele através de denúncias das vítimas, afirmando que estavam sendo abusadas por causa do juros excessivo cobrado por ele”, destaca o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o acusado teria emprestado dinheiro e recebido o cartão do Bolsa Família das vítimas como garantia. “Na data do recebimento do benefício, ele acompanhava a vítima mensalmente até o banco e fazia o saque para abater a dívida e nisso cobrava juros”, esclarece.
O acusado está detido na Delegacia de União, aguardando a eventual fiança do juiz amanhã (15) ou a manutenção da prisão. O delegado pede que as vítimas compareçam à delegacia para receber seus cartões e cheques encontrados em posse do suspeito.
Edição: Nayara FelizardoPor: Nathalia Amaral