Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso suspeito de tentar matar mulher a pedradas e atropelar a vítima em Teresina

A tentativa de feminicídio ocorreu no dia 18 de dezembro de 2022; a vítima ficou em coma por dois dias

18/01/2023 08:59

Um homem identificado apenas pelas iniciais A. R. S., de 24 anos, foi preso nesta quarta-feira (18) suspeito de tentativa de feminicídio após agredir a pedradas e atropelar a ex-namorada no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina. O suspeito estava na casa de parentes e foi preso no Povoado Taboquinha, zona rural da Capital. A prisão ocorreu mediante cumprimento de mandado de prisão temporária. O crime ocorreu no dia 18 de dezembro de 2022.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O delegado Tales Gomes, da Gerência de Polícia Especializada, da Polícia Civil do Piauí, o homem utilizou um tijolo para desferir diversos golpes na cabeça da vítima, que caiu e ficou desacordada no chão. Em seguida, o agressor passou com um automóvel por cima da mulherA vítima, de apenas 21 anos, foi socorrida e ficou em coma por dois dias. Ela teve lesões na cabeça e no tórax. Apesar dos ataques, ela sobreviveu.

Segundo a delegada Nathalia Figueiredo, do núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o agressor e a vítima teriam namorado por cinco meses, mas o relacionamento chegou ao fim devido a ciúmes por parte do rapaz. "Ela tinha saído com uma amiga, chegou em casa e ele já estava esperando. Ele tinha ciúmes e não aceitava o fim do relacionamento. Essa teria sido, em tese, a motivação. Ela falou que tinham brigas, ciúmes e por causa disso ela não quis mais o relacionamento com ele", disse a delegada.

As investigações da Polícia Civil revelaram que o rapaz teria cometido crime semelhante no Ceará, onde residiu antes de se mudar para Teresina. "Algo parecido teria acontecido na cidade que ele morou, no interior do Ceará. Mas não houve registro. Ele teria praticado ato semelhante com outra moça, mas não foi formalizado", acrescentou a delegada Nathalia Figueiredo.

A pessoa que filmou as agressões prestou depoimento e relatou o que presenciou. A vítima também foi ouvida, mas não soube dar detalhes do ocorrido. "Ela, infelizmente, não pode dar muitos detalhes, pois na primeira agressão, com o paralelepípedo, ela desmaiou. Quando voltou a si, já estava no hospital, tanto que ela não sentiu o atropelamento", relatou a titular do Núcleo de Feminicídio.

As investigações estão sendo presididas pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher/Sudeste e Núcleo de Feminicídio. A ação de cumprimento de mandado teve apoio operacional da Gerência de Polícia Especializada. 

Mais sobre: