Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homossexual é espancado até a morte no Planalto Uruguai

De acordo com a polícia, dois rapazes teriam agredido a vítima com socos e chutes após um desentendimento. A suspeita é de crime de homofobia.

23/08/2018 08:47

Um homem foi espancado até a morte no início da manhã desta quinta-feira (23) em frente ao Chapa Quente Lanches, próximo à avenida Principal do Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina. A vítima foi identificada como Gilson Melo Garcia, conhecida como Gigi, e era homossexual. A polícia acredita em crime de homofobia. 

Segundo informações de uma amiga da vítima, O homem trabalhava na lanchonete. Após o fim do expediente, ele ficou bebendo na companhia de dois rapazes. Até que foi espancado até a morte. “Ele estava irreconhecível por causa das pancadas, estava todo inchado, foi uma crueldade. Ainda estou sem acreditar”, conta. 

De acordo com o tenente Estevão Osório, do 5º Batalhão da Polícia Militar, os dois rapazes teriam iniciado uma briga após a bebedeira e agredido a vítima. O tenente acredita se tratar de um crime de homofobia. “Quando a polícia chegou, eles já tinham fugido. Vamos iniciar as diligências para tentar capturar esses indivíduos”, afirma. 

O Instituto Médico Legal foi acionado para recolher o corpo da vítima e a investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Lucas Albano
Mais sobre: