Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Líder de facção criminosa é preso em Teresina; outros são levados à delegacia

Além dele, outras oito pessoas que estavam na casa foram conduzidas para a delegacia, incluindo a mãe do acusado

26/05/2021 16:58

Um dos líderes da facção criminosa ‘Comando Vermelho’, com atuação na cidade de Imperatriz, no Maranhão, foi preso durante cumprimento de mandado de prisão por agentes da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), em uma residência no bairro Planalto Bela Vista, na Zona Sul de Teresina. Além dele, outras oito pessoas que estavam na casa foram conduzidas para a delegacia, incluindo a mãe do acusado.  


A ação contou com o apoio da Delegacia Regional de Imperatriz. Os alvos não tiveram as identidades reveladas pela polícia. Quem dá detalhes da ação é superintende da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) do Maranhão, Ederson Martins.

“Esse indivíduo é de alta periculosidade em São Luís. Ele foi preso após mandado de prisão e, na casa em que estava, conseguimos apreender uma grande quantidade de drogas, arma, munições, dinheiro, veículo, cartões de crédito além das outras pessoas que estava lá”, disse.

O superintendente informou que os agentes iniciaram o monitoramento da residência na terça-feira e só hoje pela manhã conseguiram prender o acusado. A mãe dele também foi presa na ação.

“Agora vamos levantar a ficha dos outros presos. Outra informação é de que a mãe do acusado também foi presa no local. Eles são do Estado do Amazonas e estavam aqui em Teresina. Outra parte está no Maranhão”, completou.

Os presos são acusados de diversos crimes entre eles tráfico de drogas, latrocínio e homicídio. Eles foram levados para Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. 

Fonte: Com informações de Chico Filho, da O Dia TV, Jailson Soares/ODIA
Mais sobre: