Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Integrante de facção criminosa é preso pela Polícia Civil na Zona Norte de Teresina

A prisão ocorreu no residencial Parque Brasil III, na Zona Norte de Teresina.

22/01/2022 11:34

Considerado de alta periculosidade, um homem identificado pelas iniciais E.F.C.Z, conhecido como Baiano, foi preso por porte ilegal de arma de fogo pela Polícia Civil nas primeiras horas da manhã deste sábado (22). A prisão ocorreu no residencial Parque Brasil III, na Zona Norte de Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, Baiano estava em um bar situado na Santa Maria da Codipi, na tarde desta sexta-feira (21), mas conseguiu fugir. Na ocasião, os agentes da Polícia Militar prenderam 21 integrantes de facções criminosas que estavam com armas e drogas.

Foto: Reprodução/PC 

Baiano possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, expedido a partir de investigações do 22 DP, além disso, ele é investigado por diversas unidades policiais por crimes como roubo e homicídio.

“Hoje logramos êxito e prendemos este que é o indivíduo mais procurado ultimamente em Teresina pelas polícias militar e civil. O Baiano é um elemento de alta periculosidade e descobrimos onde ele estava morando. Prendemos nas primeiras horas de hoje dentro de casa, através de mandado de busca e prisão”, disse o agente Herlon, do 22º Distrito Policial.

Foto: Reprodução/PC

Ainda segundo a polícia, no momento da prisão, Baiano estava com uma pistola .40 e dois carregadores municiados.

Após a prisão, o homem foi levado para Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. 

Mais sobre: