Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jornalista Alcide Filho é preso acusado de estuprar adolescente de 14 anos em Teresina

Mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta manhã no Centro de Teresina. Informação foi confirmada pela Polícia Civil.

08/06/2022 08:00

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira (08) um mandado de prisão preventiva contra o jornalista Alcide Filho, em Teresina. Ele é acusado de estuprar um adolescente de 14 anos aqui na capital. Participaram da diligência policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e da Gerência de Polícia Especializada.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada (GPE), destacou que os mandados de busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva foram cumpridos após a mãe do adolescente registrar boletim de ocorrência no final de abril deste ano. Ainda segundo o delegado, a família da vítima era próxima e tinha uma relação de confiança com o acusado.

"Foi aberto inquérito policial, colhidos elementos de informação que subsidiaram o pedido de prisão, existindo fortes indícios que demonstram a veracidade dos fatos alegados, inclusive com depoimento de familiares  do acusado", disse o delegado Matheus Zanatta.

O jornalista Alcide Filho já se encontra à disposição da Justiça e o inquérito policial deverá ser relatado nos próximos dias.

Mais sobre: