Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

José de Freitas: suspeito atropela e mata morador ao tentar fugir da polícia

Homem é acusado de participar da explosão do Banco do Brasil de Miguel Alves no começo do mês e tentou escapar do certo que a polícia monta na região.

28/10/2020 09:52

Um dos suspeitos de ter participado do assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves, ocorrido no último dia 04 de outubro, atropelou e matou um morador da cidade de José de Freitas ao tentar fugir da polícia. O fato aconteceu nesta terça-feira (27) e durante a fuga, além de atropelar uma pessoa, o suspeito ainda mantinha uma pessoa refém.

A informação foi confirmada à reportagem de O Dia pelo secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira. De acordo com ele, a polícia vem montando cerco na região de Miguel Alves desde a explosão do banco da cidade e há quase 20 dias, os suspeitos de envolvimento na ação vêm tentando fugir. 

Uma pessoa já foi morta durante confronto com policiais entre as cidades de União e Miguel Alves. E no dia de ontem (27), outro tentou fugir do cerco e acabou tirando a vida de um morador. “Esse bandido pegou uma mulher de refém naquela região, fugindo do cerco da polícia, mas nossas equipes saíram em perseguição e já na região de José de Freitas, ele atropelou um morador que veio a falecer. Mas nós prendemos o indivíduo e ele está sendo ouvido”, informou o secretário.


Secretário Rubens Pereira - Foto: Assis Fernandes/O Dia

O homem não teve a identidade revelada pela polícia, mas as investigações apontam que ele vinha de União, onde já havia roubado outro veículo e no meio do caminho para José de Freitas, trocou de carro e fez uma pessoa refém. A polícia tenta saber agora qual o vínculo desse suspeito com os demais acusados de participação na explosão do BB de Miguel Alves.

De acordo com o secretário Rubens Pereira, o assalto foi praticado por pelo menos oito pessoas, mas há também aqueles que estão envolvidos indiretamente no crime. “Sabemos pelas informações levantadas que ainda existem alguns que estão por lá, provavelmente uns cinco. Mas deixamos avisados que aqueles que saírem do cerco serão perseguidos pela polícia que está lá para prender e manter a ordem”, finaliza o secretário.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações de Chico Filho
Mais sobre: