Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem é morto a facadas ao defender a mãe de estupro em Teresina

Ele entrou em luta corporal com os suspeitos para defender a mãe e acabou sendo atingido com várias facadas

31/08/2020 15:43

Uma tentativa de estupro na madrugada desta segunda-feira (31), no povoado São Vicente, zona rural de Teresina, terminou com o jovem identificado como Pedro Costa Marques, 21 anos, morto a facadas. Ele buscou defender a própria mãe no momento que ela sofria uma tentativa de violência sexual

Segundo o 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a mãe e dois filhos estavam em um bar da região consumindo bebida alcoólica. A mulher deixou o estabelecimento sozinha e seguia para casa caminhando às margens da PI-112 quando foi atacada por dois homens armados. Eles tentavam arrastar a vítima para fora da estrada.

Foto: Jailson Soares / O Dia

Um dos filhos da mulher presenciou a tentativa de estupro e voltou ao bar para chamar Pedro Costa, o irmão mais velho. Ele entrou em luta corporal com os suspeitos para defender a mãe e acabou sendo atingido com várias facadas. Pedro não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. O irmão mais novo também foi atingido pelos criminosos.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou os procedimentos para identificar os suspeitos do crime. O 5º BPM comunicou que ouviu testemunhas e tem pistas que podem levar aos assassinos. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi chamado e recolheu o corpo da vítima. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: