Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem que perdeu bebê em Teresina sai do coma e se comunica com médicos

A melhora no quadro de saúde da paciente consta no boletim médico emitido pela Maternidade Dona Evangelina Rosa

18/11/2021 09:18

A jovem Conceição Maria de Jesus, que perdeu o bebê após graves traumas no bairro Piçarra, Centro-Sul de Teresina, saiu do coma induzido e já consegue se comunicar com a equipe médica. A melhora no quadro de saúde da paciente consta no boletim médico emitido nessa quarta-feira (17) pela Maternidade Dona Evangelina Rosa

Conceição Maria “segue estável, traqueostomizada. Como melhora no nível de consciência, já consegue se comunicar com a equipe multiprofissional que a acompanha”, traz a nota da divulgada pela maternidade. Apesar do avanço na recuperação, os médicos alertam que a paciente ainda precisa de cuidados intensivos.

Foto: Reprodução / Redes sociais

“Está em processo de retirada de ventilação mecânica e já responde a alguns comandos (neurológicos). O quadro ainda é grave inspira cuidados intensivos. Apresenta insuficiência renal com necessidade de hemodiálise e alteração hepatobiliar (fígado, rins e vesícula)]”, acrescentou o boletim. 

O caso

A jovem Conceição Maria de Jesus foi internada em estado gravíssimo na maternidade no dia 31 de outubro depois de perder um bebê de quatro meses. Ela apareceu com vários hematomas pelo corpo e quadro de insuficiência renal aguda em uma rua do bairro Piçarra. 

O pai da vítima chegou a apontar o ex-companheiro da mulher como autor das agressões. Contudo, familiares da vítima negaram as declarações e apresentaram uma versão de que as complicações foram causadas por um surto que a jovem teria apresentado. 

As investigações foram assumidas pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A delegada Nayana Paz começou a executar os atos investigatórios oitivas, diligências, requisição de perícias, exame de corpo de delito na vítima e entrevista com o corpo clínico que atendeu a moça no primeiro momento. 

Mais sobre: