Um homem de 31 anos, apontado como líder de uma organização criminosa com atuação no Acre, foi alvo do cumprimento de três mandados de prisão preventiva na última sexta-feira (6), em Teresina. As decisões expedidas pelo Tribunal de Justiça do Acre foram cumpridos pela Polícia Federal.
A PF explicou que o homem foi preso no dia 29 de dezembro do ano passado com uso de documentos falsos em Teresina. Sem saber a identidade real do indivíduo, a PF precisou utilizar as digitais do suspeito e cruzar com o banco de dados federal para descobrir de quem se tratava o preso.
Foto: Divulgação / PF
“Diante da suspeita da real identidade, o Grupo de Identificação da PF elaborou laudo técnico baseado nas impressões digitais e pesquisas nos bancos de dados estaduais e federais, no qual descobriu-se a verdadeira qualificação do indivíduo, natural de Rio Branco/AC, bem como que possuía três mandados de prisão em aberto”, disse a PF.
O homem está custodiado no presídio estadual em Altos/PI e à disposição da Justiça Estadual do Acre, onde responde pelos crimes de tráfico de drogas e associação, posse irregular de arma de fogo e de integrar organização criminosa.