Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lojas do Shopping da Cidade são interditadas por venda de celulares roubados

As ações fazem parte da Operação Interditados II e ocorreram no Centro de Teresina.

19/04/2023 11:45

As polícias Civil, Militar e Federal, além da Receita Federal, interditaram lojas do Shopping da Cidadena manhã desta quarta-feira (19), que comercializavam aparelhos celulares com restrições de roubo e furto, e pelo crime de descaminho. As ações fazem parte da Operação Interditados II e ocorreram no Centro de Teresina.

Foram cumpridos 16 mandados de busca em apreensão em residências e 12 mandados em estabelecimentos comerciais na cidade de Teresina e Piripiri, região Norte do estado. Nas buscas foram apreendidos centenas de aparelhos celulares, armas de fogo, munições e grande quantidade de dinheiro. Durante ação, a polícia efetivou a prisão de nove pessoas suspeitas de envolvimentos com os crimes. 


(Foto: Divulgação/SSP-PI)

“Conseguimos apreender três armas de fogo, inclusive, o dono de uma das lojas estava portando uma pistola na cintura, e apreendemos mais de 400 aparelhos eletrônicos. O juiz determinou a suspensão das atividades dessas lojas, a operação foi um sucesso e daremos continuidade em outras operações para reprimir este tipo de crime”, destacou o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas (SOI), da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

No cumprimento dos mandados nos endereços residenciais dos alvos, o objetivo é a possibilidade da localizar eletrônicos com restrição, assim como documentos, anotações, comprovantes, dentre outros, que possam estar relacionados com a prática criminosa dos alvos ou envolvidos.

O Inquérito Policial teve início após o crime de roubo registrado pela 7ª Delegacia de Polícia, fato praticado no dia 01 de fevereiro de 2023, resultando na subtração de 143 aparelhos celulares.


(Fotos: Divulgação/SSP-PI)

Mais sobre: