Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Matões: morador morre durante troca de tiros entre policiais e assaltantes de banco

Os assaltantes invadiram o povoado na tentativa de fazer os moradores de reféns

18/10/2020 10:24

Um morador, que ainda não foi identificado, morreu na noite de ontem (22) após troca de tiros entre policiais e um grupo de criminosos que havia roubado uma agência bancária no município de Miguel Alves.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por volta das 22h de ontem (17), os assaltantes invadiram o povoado de Matões, zona rural de Miguel Alves, na tentativa de fazer os moradores de reféns, porém, durante o confronto entre policiais e criminosos, um morador morreu.

O Secretário de Segurança Pública , Cel Rubens Pereira e o Comandante Geral da PMPI, Cel Lindomar Castilho estão em deslocamento de Teresina para o local do confronto com os acusados de roubar a agência bancária de Miguel Alves, para avaliar a situação.

Entenda o caso

Por volta das 2h50 do dia 05 de outubro, um grupo fortemente armado invadiu uma agência do Banco do Brasil da cidade de Miguel Alves. Segundo informações, os criminosos teriam chegam ao local utilizando dois veículos. Os automóveis foram encontrados pouco depois na zona rural de União incendiados.

Agência ficou completamente destruída após explosão (Foto: Divulgação/PMPI)

Durante a ação, pelos menos seis pessoas que estavam em um bar próximo ao banco foram feitas de reféns. As vítimas foram liberadas na saída da cidade, em direção ao município de União.

No dia 15 de outubro, um dos suspeitos foi preso em Teresina. A Força Tarefa, juntamente com a Greco e policiais do 3º DP, conseguiram prender um dos suspeitos envolvidos de ter participado do assalto ao banco.


O homem estava dirigindo um veículo roubado na zona Norte de Teresina quando foi abordado pela Força Tarefa. Na residência do suspeito foram encontrados diversos objetivos que, supostamente, teriam sido usados para arrombar caixas eletrônicos de bancos.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: