Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Médico piauiense morre em acidente na Paraíba

O acidente aconteceu após Ilderico José trafegar em alta velocidade e perder o controle do veículo

22/09/2021 14:19

Um acidente de trânsito na BR 230, no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, vitimou fatalmente o médico piauiense Ilderico José da Silva Lima nessa terça-feira (21). Ele atuava no setor pediatria Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. 


Leia tambémRodovias federais do Piauí registram 53 óbitos de janeiro a agosto de 2021 


O Portal O Dia apurou com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Paraíba que o acidente aconteceu após Ilderico José trafegar em alta velocidade e perder o controle do veículo. O carro do médico ultrapassou o canteiro central da via e colidiu contra outro veículo que seguia na pista contrária.

Foto: Reprodução / WhatsApp

 Ilderico José teve morte imediata, enquanto as cinco pessoas que estavam no carro atingido foram socorridas com vida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para um hospital da região. 

 O comunicado da morte foi feito pelo Conselho Regional de Medicina do Piauí. A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) emitiu nota que lamentou a morte do profissional destacou qualidades do médico, como presteza, competência, comprometimento e atenção com todos.

Leia a nota da Sesapi 


 A Secretaria de Estado da Saúde vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do médico pediatra Dr. Ilderico José da Silva Lima, vítima de acidente automobilístico. Dr. Ilderico era paraibano e atuava no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, onde prestava relevantes serviços na área de pediatria. 


O profissional era reconhecido pela presteza, competência, comprometimento e atenção com todos. Neste momento de tristeza, prestamos nossa solidariedade e nossas condolências aos familiares e aos amigos. Que o legado e as boas lembranças deixadas pelo médico pediatra sirvam de conforto para todos. 


Florentino Neto 


Secretário de Saúde

Mais sobre: