Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morre capitão da PM baleado durante assalto na zona Norte de Teresina

O capitão Adonias foi atingido por dois tiros ao reagir à investida de assaltantes. Ele passou 11 dias internado na UTI do HUT em quadro clínico estável.

04/08/2020 07:48

O capitão Adonias Pereira dos Santos Lopes, 62 anos, que foi baleado durante um assalto ocorrido no bairro Primavera, zona Norte de Teresina, morreu no Hospital de Urgências (HUT) na madrugada desta terça-feira (04) após passar 11 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O capitão estava na companhia da esposa e do filho quando foi abordado pelos criminosos.

Vídeos divulgados pela polícia, que foram captados por câmeras de segurança próximo ao local do latrocínio, registraram o que aconteceu. O capitão Adonias foi abordado por três homens que estavam a pé e chegaram a atirar contra a esposa e o filho dele após uma reação por parte do PM. Os suspeitos roubaram a arma e a motocicleta do capitão e fugiram em seguida.

O capitão Adonias foi atingido por dois tiros, um na cabeça e outro no braço, e encaminhado em estado grave para o HUT. Por meio de nota, a Polícia Militar havia informado ainda na semana passada que ele havia sido submetido a mais de uma cirurgia e que estava em quadro clínico estável e respondendo bem aos tratamentos.


O capitão Adonias faleceu após passar 11 dias lutando pela vida - Foto: Divulgação/PMPI

O capitão Adonias ingressou na Polícia Militar do Piauí no ano de 1984. Atualmente ele tinha retornado pelo Núcleo de Voluntários da Reserva Remunerada e atuava no Hospital da PM. Por meio de nota, a Polícia Militar lamentou o falecimento do capitão e prestou solidariedade a amigos e familiares. "A Polícia Militar do Piauí se enluta pela partida do companheiro, prestando aos seus familiares e amigos nossas condolências. Rogamos a Deus que o tenha em um bom lugar", diz a Corporação.

O sepultamento do capitão Adonias acontece às 16h30 no Cemitério São Judas Tadeu, em Teresina.

Segundo caso de latrocínio com PM vítima

O capitão Adonias entrou para uma triste estatística da violência em Teresina: o aumento dos casos de latrocínios. É o terceiro caso registrado em menos de um mês na capital, e o segundo no qual a vítima é um policial militar. No dia 07 de julho, o empresário Aílton Dantas Saraiva, 71 anos, foi assassinado durante um assalto na porta de sua casa no bairro Lourival Parente.  Já no dia 22 de julho, a vítima foi o soldado da PM, Lídio Roberto Mesquita, morto a tiros na Vila São Francisco também durante um assalto.

Nos dois casos, a polícia já conseguiu localizar e prender os suspeitos. Mas no caso do capitão Adonias, ainda não se tem informações sobre quem são os três homens que aparecem nas imagens e efetuam os disparos contra o PM durante o assalto.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: