Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morte de policial: Celular apreendido pode levar aos assassinos

A polícia deteve um suspeito que pode ter informações e um celular que pode identificar os criminosos

23/07/2020 16:20

Um aparelho celular apreendido durante busca nesta quinta-feira (23/07) na Vila Risoleta Neves, zona Norte de Teresina, pode levar aos suspeitos do assassinato do policial militar Lídio Mesquita , 37 anos, morto na tarde de ontem em assalto na Vila São Francisco, também na zona Norte.

A polícia localizou uma residência onde estariam homens que poderiam ter informações do crime. No momento da chegada da polícia, um suspeito fugiu do cerco, mas deixou cair o celular. Um segundo homem foi preso e interrogado pelos investigadores da Força Tarefa.

“Estamos em ação com o trabalho de investigação para colher as informações de chegar aos assassinos. Pela manhã o pessoal do 5º Batalhão fez uma batida na residência e quando bateram, um homem fugiu e deixou cair um celular com bastante informação, e o outro foi detido e está sendo interrogado pelo setor de inteligência”, informou o tenente Elivaldo Moraes, da Força Tarefa da Secretaria de Estado da Segurança.

Policiais cumprem busca na residência de suspeitos (Foto:Jailson Soares)

No aparelho, os investigadores encontraram informação que apontam para suspeitos residentes na zona Norte. “Nesse celular tem muita coisa, inclusive informações sobre alguém do Monte Verde, que poderá ter ligação com o assassinato”, revelou Elivaldo.

Na residência onde foram realizadas as buscas é conhecida da polícia. Na semana passada, suspeitos trocaram tiros com policiais e foram encontradas no local motos roubadas. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: