Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morte de policial: Presos dois suspeitos de envolvimento

Os dois teriam dado abrigo aos assassinos

23/07/2020 18:17

Dois suspeitos de envolvimento no assassinato do policial militar Lídio Mesquita  foram presos na tarde quinta-feira (23/07). Um foi localizado em uma residência na Vila Risoleta Neves e outro no bairro Água Mineral, na zona Norte de Teresina. Os dois teriam dado abrigo aos assassinos.

Após trabalho de investigação, a polícia descobriu a residência que os suspeitos teriam se escondido após o crime. Uma operação realizou buscas na casa e encontrou provas que indicam a passagem dos assassinos pelo local, como uma camisa que era usada por um dos envolvidos no momento do crime e que aparece nas imagens de câmeras de segurança que registraram a ação.

Com a chegada da polícia na casa, um dos suspeitos fugiu, mas deixou cair um aparelho celular que contém conversas em aplicativos de mensagens com os assassinos . O individuo que ficou na residência foi interrogado pelos investigadores. O outro foi encontrado momentos depois na Água Mineral. 

Suspeitos presos de envolvimento no crime (Foto: Jailson Soares / O Dia)

(Foto: Jailson Soares / O Dia)

(Foto: Jailson Soares / O Dia)

“Esse indivíduos têm conhecimento do latrocínio contra nosso policial e desde ontem que não paramos. Os depois presos sabem quem são os executores, têm conversas com eles e vamos passar todas as informações ao DHPP. Inclusive uma camisa de um deles que aparece no vídeo foi apreendida nessa residência”, relevou o major Audivam Nunes, comandante da Força Tática. 

Camisa usada por um dos suspeitos no momento do crime (Foto: Jailson Soares / O Dia)

O crime 

O policial Lídio Roberto Mesquita, 37 anos, foi morto na tarde desta quarta-feira (22/07) na Vila São Francisco, zona Norte de Teresina. Os dois criminosos estavam a pé quando abordaram o policial. Eles executaram o PM e fugiram com a moto. A arma da vítima ficou junto ao corpo e motocicleta foi abandonada momentos depois. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: