Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Motorista da Uber é baleado em assalto e colegas planejam ato contra violência

O paciente sofreu um quadro de pneumotórax, que é o acúmulo anormal de ar entre o pulmão e a pleura (membrana que envolve os pulmão), e foi submetido a uma cirurgia.

30/01/2018 09:52

Um motorista da Uber foi baleado no início da madrugada desta terça-feira (30), durante um assalto. Segundo relatos de colegas do motorista, ele foi abordado por dois homens armados que estavam numa motocicleta.

Cleantoni Luiz do Amaral Ferreira Filho, de 34 anos, deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha (HUT) por volta das 2h30. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele foi baleado no peito, e o projétil atingiu o pulmão. 

O paciente sofreu um quadro de pneumotórax, que é o acúmulo anormal de ar entre o pulmão e a pleura (membrana que envolve os pulmão).


Depois de passar por uma cirurgia, ele permaneceu por algumas horas na sala de recuperação do centro cirúrgico, e já foi transferido para a clínica cirúrgica.

Às 9h50, o hospital informou que o paciente passa bem e seu estado de saúde é estável.

Momentos após ser baleado, Cleantoni gravou um vídeo em que diz estar consciente mas revela que teme morrer. 

Motoristas que trabalham pela Uber estão planejando realizar uma manifestação contra a violência na capital. Ainda nesta manhã, alguns deles se dirigiram até um hotel localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, onde funciona o centro de atendimento da empresa em Teresina, para organizar o ato.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: