Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulher é presa ao vender medicamento controlado a dependente químico

Presa seria diretora de um hospital municipal no Piauí.

29/01/2015 12:20

Uma mulher, que não teve o nome revelado, foi presa em flagrante na tarde da última quarta-feira (28) por policiais federais. Na ocasião, a mulher estava fornecendo 14 ampolas de medicamento de uso controlado para um dependente químico. Segundo informações apuradas pelo PortalODia.com, a acusada seria diretora de um hospital municipal no Piauí e foi presa durante uma viagem para Teresina, local onde pretendia vender as ampolas.

O medicamento em questão é de uso controlado e tem como princípio ativo o cloridrato de petidina, substância entorpecente que somente pode ser ministrada em hospitais, para pacientes de graves traumas. "A suspeita é de que a mulher estaria vendendo as ampolas para médicos ou estudantes do curso de medicina. Esse medicamento é altamente viciante, bastando apenas três gotas para dependência, pois possui morfina em sua composição", conta o delegado da PF, Ronaldo Prado.

A prisão foi efetuada pelo delegado da PF, Alex Ranieri. Após a lavratura do flagrante, a presa foi encaminhada à Penitenciária Feminina de Teresina, onde ficará à disposição da Justiça. 

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: