Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nove pessoas são feridas com suposta bomba usada em desfile da PM

Vítimas foram encaminhadas para o hospital regional de Bom Jesus, onde fizeram suturas e curativos; Polícia Civil apura o caso

07/09/2017 15:18

O desfile cívico realizado nesta quinta-feira (07), na cidade de Bom Jesus, foi marcado por um incidente. Nove pessoas ficaram feridas após serem atingidas supostamente por estilhaços de bomba de efeito moral, usada pela Força Tática durante a apresentação da corporação nas ruas da cidade.

As pessoas foram encaminhadas para o hospital regional Manoel de Souza Santos, onde fizeram suturas e curativos. Os feridos já foram liberados. Uma das vítimas registrou Boletim de Ocorrência e foi encaminhada para fazer o exame de corpo e delito.

Segundo o delegado de Bom Jesus, Aldely Fontenele, as circunstâncias do ocorrido serão apuradas. “Recebemos vídeos e estamos averiguando as imagens para entender tudo que aconteceu”, disse. 

O Portal O DIA teve acesso a um dos vídeos, que mostra as supostas bombas sendo utilizadas pelos policiais militares durante o desfile. Logo em seguida, algumas pessoas gritam e uma mulher alerta para que ninguém fique próximo da rua.

A assessoria da Polícia Militar não confirma que o material utilizado pelos policiais durante o desfile cívico foi bomba de efeito moral e informa que instaurou procedimento para apurar os fatos e adotar as providências legais. 

Por: Nayara Felizardo
Mais sobre: