Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Op. Candeeiro: PM acaba com festas clandestinas e aglomerações na zona Leste

Pelo menos 23 estabelecimentos foram fiscalizados na noite de ontem (20). PM flagrou seis ocorrências de infração sanitária e formação de aglomerações.

21/02/2021 13:53

A Polícia Militar, por meio do 5º Batalhão, realizou durante a noite deste sábado (20) a Operação Candeeiro, para fiscalizar o cumprimento do decreto estadual que proíbe aglomerações em vias públicas e no interior de estabelecimentos devido à crise sanitária do novo coronavírus.

Da 19h às 01h deste domingo (21), 23 estabelecimentos foram fiscalizados na zona Leste de Teresina, mais precisamente nos bairros Satélite, Pedra Mole e áreas de concentração de bares. 


Foto: Divulgação/Polícia Militar

Ao todo, a PM lavrou três termos circunstanciados de ocorrência (TCO) por infração sanitária, efetuou três autuações por formação de aglomeração e uma autuação por funcionamento de estabelecimento foram do horário previsto no decreto do Governo.

No total, 66 pessoas foram abordadas durante as ações, nove motocicletas e oito carros. Não foram apreendias armas de fogo e a PM não informou se foram feitas prisões. “A operação foi desencadeada no sentido de garantir a manutenção da ordem pública na zona Leste através do policiamento ostensivo extraordinário no cumprimento dos decretos de combate à covid-19”, explicou a comandante do 5º BPM, coronel Joseline.

'
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Já na zona Norte de Teresina, os policiais lavraram um termo circunstanciado de ocorrência por perturbação do sossego na quadra 09 do bairro Mocambinho. Foram ainda feitas fiscalizações nas Avenidas Homero Castelo Branco, Dom Severino, em um posto no bairro Santa Isabel e no bairro Cristo Rei.

Mais sobre: