Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Oper. Patrimonium: duas pessoas são presas por furto em escola pública

Junto dos acusados foram encontrados pertences furtados de um colégio da Santa Maria da Codipi. Um deles também foi preso por furto qualificado.

14/11/2018 08:13

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão contra acusados de roubos e furtos na zona Norte de Teresina na Operação Patrimonium I. Durante a ação foram presos Francisco Wilson de Oliveira e Anderson Lucas de Souza Ferreira e junto deles encontrado ventiladores roubados de colégios públicos. As prisões ocorreram nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (14).

Foto: Divulgação/Polícia Civil

De acordo com o delegado Tales, Francisco Wilson de Oliveira, conhecido popularmente como Miúdo, foi identificado no último final de semana em roubo no Parque Wall Ferraz, na zona Norte, e durante a investigação deste crime se constatou que Francisco já estava condenado a seis anos de reclusão por roubo, mas estava em liberdade. 

A prisão de Francisco foi realizada em sua própria residência, junto dele foi encontrado um ventilador que seria fruto de um roubo a um colégio público no bairro Santa Maria.  “Ele vem roubando direto aqui e nós encontramos um ventilador furtado de um colégio público dentro da casa dele”, explica Tales.

Francisco Wilson de Oliveira e Anderson Lucas de Souza Ferreira respectivamente. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Já Anderson Lucas de Souza Ferreira foi preso por furto qualificado, aquele que ocorre com destruição ou rompimento de obstáculo; abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza. No caso de Neguim, o acusado furtou uma residência por arrombamento e escalada em outubro deste ano. “Foi feita diligência na casa dele e encontramos parte dos objetos furtados e por conta disso representamos pela prisão dele”, comenta o delegado.

Um ventilador fruto de roubo em uma escola pública também foi encontrado na cada de Anderson Lucas. “Foi feita diligência na casa dele e encontramos parte dos objetos furtados”, relata o delegado.

Frutos de roubos apreendidos nas casas dos acusados. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A operação é comandada pelo 22º Distrito Policial, sob responsabilidade do delegado Tales Gomes, e conta com parceria de da Polícia Militar, através do 13º Batalhão, sob comando do major Pessoa. “As prisões decorrem de investigações a cargo do 22ªDP através de diligências de nossa equipe de investigação e até o final do ano vamos intensificar essas ações de combate aos crimes contra o patrimônio visando um Natal mais seguro para todos os que moram na Santa Maria da Codipi”, comenta Tales Gomes.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Lucas Albano
Mais sobre: