Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação apreende 29 celulares durante vistoria na Casa de Custódia

A Operação Ensure busca manter uma rotina de inspeções neste final de ano nas unidades prisionais

09/12/2019 14:05

Os 17 presídios do Piauí vão passar por vistorias durante este mês de dezembro. A medida foi adotada pela Secretaria de Estado da Justiça com a deflagração da Operação Ensure, que significa em latim Assegurar, e busca manter uma rotina de inspeções neste final de ano nas unidades prisionais.

A primeira vistoria realizada pela operação aconteceu no sábado (7) na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina. Ao todo, 40 policiais penais e militares participaram da ação. Foram apreendidos 29 aparelhos celulares, 13 baterias, pilhas e uma quantidade pequena de substância análoga à cocaína, além de outros materiais ilícitos.

"O aprimoramento de procedimentos e de controle de acesso é uma realidade no sistema prisional do Piauí. A Sejus está evoluindo nesse sentido e a quantidade de materiais ilícitos tem diminuído nas unidades penais", comentou o diretor de Inteligência da Sejus, Delegado Charles Pessoa.

Foto: Divulgação / Sejus

O secretário de Justiça Carlos Edilson explicou que a operação é importante para manter os detentos sem contato com o mundo exterior nesse período de festividades. Além disso, ele destaca uma rotina de ordem, disciplina e segurança para detentos e agentes penitenciários.  

"Esse início de ações está em prática com o intuito de mantermos a normalidade no nosso sistema prisional. Estamos, como sempre, atuando dentro da legalidade e não permitiremos qualquer tipo de indisciplina que possa acarretar a perda de ordem em nossas unidades penais", pontuou o secretário de Justiça.

Por: Otávio Neto, com informação da Sejus
Mais sobre: