Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pablo Santos, acusado de matar Vanessa Carvalho, pede liberdade no STJ

A defesa alega que o empresário tem diabetes e, por esse motivo, faz parte do grupo de risco para Covid-19

23/07/2020 17:55

A defesa do empresário Pablo Henrique Campos Santos, acusado de matar a enfermeira Vanessa Carvalho além de tentativa de homicídio contra a ex-namorada Anuxa Kelly, pediu na terça-feira (21) liberdade ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele está preso desde setembro de 2019, quando teve a prisão convertida de flagrante para preventiva pela Central de Inquéritos de Teresina.

No documento, a defesa alega que o empresário tem diabetes e, por esse motivo, faz parte do grupo de risco para Covid-19 no sistema penitenciário. Pablo Santos já teve pedido de soltura negado pela Justiça do Piauí .

A defesa se baseia em uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça que diz que magistrados podem adotar medidas preventivas de propagação do novo coronavírus em presídios brasileiros. 


Leia também

Justiça decide que Pablo Henrique vai a Júri Popular 


A Coordenadora da Campanha as Vozes de Vanessa Carvalho, Iluska Cristine, disse ao PortalODia.com que o pedido da defesa foi um banho de água fria na família. Segundo ela, as tentativas de soltura de Pablo Santos mostram que ele não se arrependeu do crime.

“Esse pedido foi um banho de água fria na família. O sentimento é de tristeza, pois novamente há a busca, de qualquer custo, pela soltura dele. Isso tudo só mostra que, apesar do que ele fez, não há sentimento de arrependimento. Vamos continuar lutando até que o caso seja julgado definitivamente e ele cumpra pelo que fez”.

“Chega o dias das mães e muitas pessoas que cometeram crimes saem dos presídios. E a mãe da Vanessa? Ela vai para o cemitério. É necessário que tenhamos justiça para que sirva de exemplo para tantos outros casos”, finalizou.

Pablo Santos (Foto: Divulgação)

Relembre o caso

Anuxa Kelly Leite de Alencar e a amiga Vanessa Carvalho foram atropeladas por um veículo modelo Jeep Renegade branco quando saíam de um buffet  na Avenida Homero Castelo Branco, bairro Horto Florestal, no dia 29 de setembro. 

O responsável pelo atropelamento foi o empresário Pablo Henrique Campos Santos. Ele era namorado de Anuxa, teria discutido com ela durante a festa e, na saída, jogou o carro contra ela e a amiga como vingança. Vanessa, que estava inconsciente, veio a óbito após várias tentativas de reanimação por parte dos socorristas do SAMU. Já Anuxa foi encaminhada consciente para o HUT.

Por: PortalODia.com
Mais sobre: