Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pai de santo coagia vítimas a terem relações sexuais em troca de “cura espiritual”

Segundo o delegado Felipe Andrade, titular de Elesbão Veloso, o homem utilizava seu trabalho para praticar ameaças e coação contra as vítimas.

06/01/2023 10:40

Um pai de santo que não teve a identidade divulgada foi preso suspeito de abusar sexualmente de diversas mulheres que buscavam sua ajuda para “cura espiritual”. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (05) na cidade de Elesbão Veloso, a 144 km de Teresina.

Segundo o delegado Felipe Andrade, titular de Elesbão Veloso, o homem utilizava seu trabalho para praticar ameaças e coação contra as vítimas. O pai de santo dizia estar incorporado por espíritos para praticar os crimes e chegou a ameaçar as vítimas de morte.

(Foto: Polícia Civil do Estado do Piauí)

"Algumas mulheres chegaram na delegacia relatando que procuravam o trabalho desse pai de santo e ele se aproveitava da situação, da vulnerabilidade dessas mulheres, e acabava abusando sexualmente delas. Ele dizia que os espíritos estavam determinando que ele praticasse relação sexual e, se elas não realizassem o ato sexual, elas não teriam a cura espiritual ou cura física e poderiam morrer, tanto ela como algum familiar', relata o delegado Felipe Andrade.

De acordo com o delegado, o pai de santo praticava os crimes na sua residência, em matagais e até mesmo na casa das vítimas. Até o momento, três mulheres já procuraram a polícia para relatar os crimes, entre elas uma menor de idade. A suspeita, no entanto, é que outras vítimas possam denunciar novos crimes nos próximos dias. 

Diante dos fatos, o pai de santo deverá ser indiciado pelo crime de estupro.

Mais sobre: