Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criminosos armados rendem funcionários na Ceasa e levam R$ 2 mil

A ação aconteceu por volta das 4h, momento em que os portões são abertos para entrada de caminhões e comerciantes

24/03/2022 09:20

Quatro homens armados assaltaram um galpão localizado na Central de Abastecimento do Piauí (Ceasa), zona Sul de Teresina, na madrugada desta quinta-feira (24). A ação aconteceu por volta das 4h, momento em que os portões são abertos para a entrada de caminhões, comerciantes e da população em geral.

Segundo o Capitão Fábio Soares, coordenador de Policiamento do 6º Batalhão da Polícia Militar, populares que presenciaram o assalto informaram que quatro homens armados entraram na Ceasa e se dirigiram ao comércio alvo do crime. Eles estavam em um Corolla branco.

Imagens de circuito interno mostram o momento da ação. Um funcionário é rendido por dois homens armados, que entram em uma sala onde outras duas funcionárias contam cédulas. Os bandidos roubam o dinheiro e colocam em uma mochila.

(Foto: Reprodução)

Eles renderam o proprietário do comércio e levaram uma quantia de R$2 mil. Fora o prejuízo financeiro, graças a Deus ninguém saiu com danos físicos. Geralmente, quando eles [assaltantes] vão, eles já têm informações, que às vezes parte até de dentro da própria Ceasa, pois é um ambiente muito grande, muita gente entra e sai e não tem um controle rigoroso”, disse.

Após o assalto, os criminosos fugiram e a polícia ainda não sabe o sentido que o veículo tomou, uma vez que a Ceasa proporciona várias rotas, como para a cidade vizinha, Timon (MA), Palmeirais, outros bairros da zona Sul e até outras zonas de Teresina. 

“A Polícia Civil já mandou uma equipe ao local para fazer a perícia e com certeza vai colher imagens de câmeras que ficam no local e vai dar uma definição melhor. Nossas viaturas da Polícia Militar já estão fazendo diligências na área com base nas características do veículo e dos indivíduos e vamos trabalhar em conjunto com a PC para prendê-los”, destacou o Capitão Fábio Soares.

Ceasa informa que local possui policiamento 24 horas

Por meio de nota, a direção da Nova Ceasa informou que o mercado conta com policiamento 24 horas, através de policiais militares que são lotados no PPO (Posto de Policiamento Ostensivo), localizado na portaria da Central de Abastecimento.

Além da PM, a Nova Ceasa conta também com equipe de segurança que realiza rondas em todo o entreposto ao longo de todo o dia. A direção da Nova Ceasa lamentou o ocorrido, informou que foi a primeira ocorrência desta natureza e afirmou ainda que todas as medidas para reforçar a segurança na Central serão tomadas.

Mais sobre: