Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia apreende 1 kg de cocaína pura e dois são presos

Material renderia 3 quilos de cocaína pronta para venda. "É cocaína pura, tem alto valor econômico", comenta delegado Matheus Zanatta.

25/10/2016 13:17

A Delegacia de Repressão e Prevenção a Entorpecentes (DEPRE) flagrou um homem com 1 quilo de pasta base de cocaína em um ônibus com destino a Teresina. Através dele, a polícia chegou a outro homem. Juntos eles dividiriam a droga para a comercialização.

A apreensão foi feita em trabalho conjunto da DEPRE com a RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) e o Canil da Polícia Militar. Segundo o delegado Matheus Zanatta, os policiais montaram barreira às 4 da manhã, na rodovia próximo à cidade de Lagoinha do Piauí. Às 8h, tiveram êxito ao encontrar a droga com Moisés Martins Pereira, de 20 anos, natural da cidade de Pedro II.

A cocaína vinha do estado de São Paulo, e seria comercializada em Teresina. Segundo o delegado, processado, o quilo de pasta base seria transformado em até 3 quilos de droga pronta para a venda. “É cocaína pura, tem alto valor econômico”, comentou o delegado.

Zanatta conta que Moisés confessou ser o dono da droga, e que iria entrega-la a outra pessoa. A informação levou à prisão de Jorge Vinícius Pereira Alves. “Ele é uma espécie de sócio do Moisés”, disse o delegado. Jorge foi preso em casa, na zona Norte de Teresina.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: