Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Op. Impacto II: 42 pessoas já foram presas em Teresina e mais 4 cidades

A ação visa combater crimes como roubo, estupro, homicídio, tráfico e violência doméstica. Um homem foi pego ameaçando a mulher na zona Sul.

17/12/2019 08:56

Atualizada às 11h02min

De acordo com o delegado-geral Lucci Keikko, 42 pessoas já foram presas durante a Operação Impacto II, deflagrada hoje em Teresina e em mais quatro cidades do interior do Estado. As prisões aconteceram em cumprimento dos cerca de 60 mandados judiciais que foram expedidos.

"A maioria desses alvos são acusados de roubo, homicídio, estupro e violência doméstica. Inclusive conseguimos prender uma pessoa na zona Sul que estava ameaçando a esposa com arma de fogo. A delegacia agiu rápido, representou pela busca e pela prisão do sujeito e hoje cedinho a equipe deu cumprimento", relata o delegado. A Polícia Civil não divulgou o nome do preso.


O delegado-geral Lucci Keikko deu detalhes da ação - Foto: Assis Fernandes/O Dia

Foram cumpridos mandados também em Esperantina, Luís Correia, Floriano e Uruçuí. Aqui em Teresina, os alvos foram localizados na zona Norte, onde a polícia apreendeu, em uma das abordagens, uma pistola municiada. A princípio não foram encontrados entorpecentes.

A Operação Impacto II é coordenada pela Divisão de Capturas da Polícia Civil (Dicap), e conta com a participação de mais de 200 policiais, envolvendo todos os distritos policiais de Teresina e as delegacias especializadas do interior do Estado.

Iniciada às 08h56min

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (17) uma operação para cumprir uma série de mandados de judiciais contra acusados de vários crimes praticados em Teresina e no interior do Estado.

A ação, coordenada pela Delegacia Geral, foi batizada de Operação Impacto II e envolve mais de 200 agentes da Polícia Civil entre delegados e escrivães. Ao todo, estão sendo cumpridos 23 mandados de prisões preventivas e temporária em diversas cidades.

De acordo com o delegado geral de Polícia Civil do Piauí, Lucci Keikko, até o momento há seis pessoas presas. Eles foram encaminhados para a sede da Delegacia Geral e de lá seguem para o sistema prisional.


Aguarde mais informações.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações da SSP-PI
Mais sobre: