Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Civil prende foragido da Justiça condenado por estupro em Buriti dos Lopes

Homem foi condenado a 10 anos de prisão por crime que ocorreu em 2017.

03/06/2021 09:59

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quarta-feira (02), um homem identificado apenas pelas iniciais A. C. S. G. considerado foragido da Justiça pelo crime de estupro. O preso era um dos alvos da Operação Ação Integrada II, deflagrada no litoral do Piauí, no dia 27 de maio, mas não foi localizado pela polícia no dia da ação policial.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

De acordo com a polícia, A. C. S. G. foi localizado em uma casa no Povoado Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes, a 302 km de Teresina. O acusado foi julgado pelo juiz Comarca de Buriti dos Lopes pelo crime de estupro no ano de 2017 e recebeu uma pena de 10 anos de reclusão, mas ainda estava foragido.

Operação Ação Integrada II

A operação Ação Integrada II foi deflagrada no dia 27 de maio e teve como objetivo dar cumprimento a 20 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Buriti dos Lopes. Segundo a polícia, os presos tinham envolvimento com facções criminosas.

No último dia 12 de maio, 15 pessoas já haviam sido presas na primeira fase da operação deflagrada em Teresina. A ação visa coibir crimes no estado, principalmente o tráfico de drogas e homicídios.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Mais sobre: