Atualizada às 10h14min
Além dos seis presos de hoje na operação, a polícia divulgou a identidade de mais quatro pessoas que já haviam sido detidas durante o curso das investigações e que tiveram seus nomes incluídos no inquérito da Operação Avalanche. Tratam-se de Kelson Jonhnata Neves de Holanda, Francisco Simplicio da Silva Neto, João Vitor Fernades de Matos e Antonio Carlos Siqueira Lima. Com a inclusão destas quatro pessoas detidas anteriormente, o saldo de detidos na ação já chega a 10 prisões.
Atualizada às 08h29min
Mais duas pessoas foram presas na Operação Avalanche. Agora são seis detidos e um deles foi encontrado em São Luís-MA. Os presos foram identificados como sendo John Lennon Borges Viana, Heloísa Maria de Sales, Vyrna Melo Brayner, Bruno dos Santos, Robson Assunção Sousa. O sexto preso ainda está sendo identificado. Todos eles foram encaminhados para a sede da Polinter e de lá seguirão para o sistema penitenciário.
Iniciada às 08h55min
A Polícia Civil deflagrou, nas
primeiras horas da manhã desta terça-feira (05) uma operação de combate ao
tráfico de drogas e a crimes de roubos em Teresina e municípios do interior do
Piauí. A ação, intitulada de Avalanche, reúne equipes de quatro delegacias
especializadas e já resulta na detenção de quatro pessoas nas zonas Sul e Norte
da Capital. Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão.
Os presos foram identificados como Vyrna Melo, Heloísa Maria, Bruno dos Santos e John Lennon, todos respondendo por crime de tráfico de entorpecentes. A informação é do delegado Luciano Alcântara, coordenador da Divisão de Capturas da Polícia Civil (Dicap), que está coordenando a operação.
O delegado Luciano Alcântara é o coordenador da Opração Avalanche (Foto: Elias Fontinele / O Dia)
“Eles são focos isolados, ou seja, pelo menos a princípio, não se conhecem nem possuem qualquer relação uns com os outros. Estes quatro atuavam abastecendo bocas de fumo em Teresina e não negaram nenhuma das acusações no momento em que foram presos”, o delegado Luciano detalha.
Em uma das prisões, foi apreendida uma quantidade de cocaína que ainda está sendo contabilizada. Todo o material recolhido e os presos foram encaminhados para a sede da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), no bairro Saci.
“Não temos prazo para findar a operação e a nossa expectativa é que realizemos mais que as 10 prisões para as quais há mandados, inclusive prisões em outros Estados, de gente ligada ao tráfico e ao roubo de veículos no Piauí”, finaliza o delegado Luciano Alcântara.
Por: Maria Clara Estrêla