Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia desmonta rinha de galo e apreende 28 aves em José de Freitas

De acordo o delegado André Moreno, titular da Delegacia de José de Freitas, também foi apreendido um ringue e outros apetrechos usados na rinha.

10/03/2023 14:16

Em operação realizada nesta quinta-feira (09), no município de José de Freitas, a Polícia Civil desmontou um local que era usado para realização de rinhas de galo e apreendeu 28 aves usadas na prática, considerada crime ambiental.

Foto: Divulgação/PC

De acordo o delegado André Moreno, titular da Delegacia de José de Freitas, também foi apreendido um ringue e outros apetrechos, utilizados para que os galos ficassem mais agressivos, aumentando a crueldade no trato dos animais. A rinha de galo é considerada crime ambiental e pode resultar em pena de até cinco anos de prisão.

Segundo o delegado, o local foi encontrado durante cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão no município. “A Polícia Civil visava coibir o cometimento de crimes como tráfico de drogas, receptação, assim como crimes ambientais. Uma das pessoas presas já foi alvo de investigação da Delegacia de José de Freitas, respondendo pelo crime de tráfico de drogas anteriormente”, afirmou o delegado.

Foto: Divulgação/PC

Durante a operação, também foram apreendidos 24 invólucros com substância análoga a cocaína, assim como uma motocicleta roubada, um celular roubado e diversos aparelhos telefônicos de interesse da investigação.

Dois indivíduos foram presos em flagrante, dentre eles, uma moça que já respondeu a inquérito de tráfico de drogas conduzido pela 17° DP de José de Freitas.

Mais sobre: