Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia encontra carro de empresário assassinado em Teresina

Segundo o Instituto de Criminalística, o veículo bate com as descrições do que foi roubado de Marcelo Henrique Amorim na tarde de ontem. Polícia busca suspeito.

10/07/2018 10:10

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizou no final da noite desta segunda-feira (09) o carro do empresário Marcelo Henrique Amorim da Silva, morto durante assalto  na tarde de ontem. O veículo foi localizado no residencial Orgulho do Piauí, na zona Sul de Teresina e estava totalmente incendiado

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), é justamente pelo fato de estar completamente destruído que a polícia precisou fazer uma perícia minuciosa no carro para atestar que se trata do veículo roubado de Marcelo Henrique. O carro foi rebocado para o Instituto de Criminalística, no bairro Saci, onde passou por perícia.

“O modelo e marca, a princípio, coincidiram com o do carro do empresário, mas foi após a perícia que se chegou a uma certeza”, afirmou o perito Antônio Nunes, coordenador do Instituto de Criminalística. Amigos e familiares do empresário estiveram no local para acompanhar mais de perto o trabalho da polícia.

Com relação ao suspeito, a DHPP informou que sua movimentação pouco antes do crime foi registrada por câmeras de segurança de estabelecimento comerciais próximo ao local do fato. A polícia trabalho, no momento, com o tratamento da imagem para que o suspeito seja devidamente identificado. A expectativa, segundo o coordenador da Divisão, o delegado Francisco Baretta, é que as diligências deem resultados pelas próximas horas.

Entenda

Marcelo Henrique Amorim da Silva foi assassinado em uma tentativa de assalto na Avenida Gil Martins, na tarde de ontem (09). Segundo testemunhas, os criminosos teriam levado o carro da vítima depois de efetuar os disparos, que atingiram Marcelo no peito. O crime aconteceu em frente à Medley Academia, da qual era dono.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: