Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia encontra plantação de supermaconha em Pedro II e prende 3 pessoas

Droga tem valor comercial mais alto e seus efeitos são até sete vezes maiores que a da maconha comum, segundo explicou delegado.

20/05/2022 10:21

A Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira (20) para desarticular um grupo especializado na produção e venda de entorpecentes na região Norte do Piauí. Foram cumpridos quatro mandados judiciais e, durante a ação, os policiais localizaram uma plantação da droga conhecida como supermaconha no município de Pedro II.


Leia também: PM descobre plantação com mais de 500 mudas de maconha no Piauí 



Foto: Divulgação/Polícia Civil

A supermaconha é um entorpecente plantado no sistema hidropônico com uso de fertilizante e irrigação própria, criada dentro de uma estufa. “Ela tem um valor comercial muito mais alto e tem até sete vezes mais THC que a maconha normal”, explica o delegado Matheus Zanatta, gerente de Polícia Especializada do Piauí. Por THC, ele se refere ao Tetra-hidrocarbinol, o principal componente da planta da maconha e responsável pelos efeitos que a droga causa no organismo.

Além da supermaconha, a polícia também apreendeu, em Pedro II, droga sintética, ou seja, aquela fabricada em laboratório, balança de precisão, prensa, duas motocicletas e um carro. Três pessoas foram presas em flagrante e autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Elas foram ouvidas na Delegacia de Pedro II e se encontram à disposição da justiça. 

Mais sobre: