Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Militar apreende mais de 30 armas de fogo na zona rural de Fronteiras

Após efetuarem a prisão de dois homens flagrados com espingardas, policiais militares chegaram a um depósito de armas de fogo na localidade Garapa.

11/11/2016 19:24

Policiais militares da Força Tática efetuaram a apreensão de 27 armas de fogo durante operação realizada na zona rural do município de Fronteiras, 410 km a sudeste de Teresina.

Inicialmente, os PMs abordaram um homem identificado como William Marcos da Silva de Carvalho, de 23 anos, natural de Alegrete do Piauí. Ele estava na BR 230 quando foi flagrado com duas espingardas calibre 36.

Posteriormente, ainda durante diligência, os policiais encontraram mais duas espingardas em poder de Sebastião Pedro Leite (61 anos) - uma de calibre 32 e outra de calibre 36.

O idoso é residente na zona rural de Araripina (PE), e, assim como William, também foi preso em flagrante.

Ao chegarem à Delegacia de Fronteiras, os dois foram interrogados acerca da procedência das armas com as quais foram flagrados. Eles informaram, então, que haviam obtido as espingardas com um homem na localidade Garapa, situada na zona rural de Fronteiras.

Em seguida, uma equipe da Polícia Militar dirigiu-se até o local descrito pele dupla e encontrou um verdadeiro arsenal guardado num depósito de propriedade de Francisco de Assis Ribeiro. 

No local, foram apreendidos mais quinze espingardas de vários calibres, um rifle Winchester calibre 44 e outras sete armas de fogo de fabricação artesanal, além de uma vasta quantidade de munição e de cartuchos.

Segundo o tenente Gilson, comandante da Companhia da PM-PI em Fronteiras, esta foi uma das maiores apreensões de arma de fogo já realizadas na região. "Estamos intensificando o policiamento no tocante à prevenção na área da 4ª Companhia. Somente essa semana, mais de 30 armas de fogo foram apreendidas na nossa área. Vamos continuar a fazer o trabalho preventivo de forma estratégica", relatou o tenente.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: