Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende acusado de explodir caixa eletrônico em fábrica de bicicleta de Teresina

Crime aconteceu em fevereiro deste na fábrica localizada no Promorar. Acusado foi preso em sua loja de celulares no bairro Santa Bárbara.

11/06/2021 11:10

Foi preso na manhã desta sexta-feira (11) no bairro Santa Bárbara, zona Leste, um homem identificado como Carlos Eduardo Pereira da Silva, mais conhecido como Cadu. Segundo a polícia, ele é um dos participantes do estouro a um caixa eletrônico dentro das dependências da fábrica da Houston, localizada na Vila Carolina, região do bairro Promorar.



Foto: Divulgação/Polícia Civil

O crime aconteceu na madrugada do dia 05 de fevereiro deste ano quando bandidos fortemente derrubaram o portão da fábrica com o carro e chegaram a trocar tiros com os seguranças. Na ocasião, os criminosos instalaram os explosivos no caixa, mas fugiram sem levar nada. O crime vinha sendo investigado pelo Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado).

Nesta sexta (11) os policiais deram cumprimento aos mandados expedidos contra Carlos Eduardo Pereira e contra mais três pessoas envolvidos no crime. Estes três foram identificados como sendo Gregório Redusino da Cunha Filho, mais conhecido como "Lorin", Marcelo de Oliveira, conhecido como “Coroa”, e Edvan de França Ferreira. Estes já estavam presos em decorrência de investigações anteriores por roubo a banco e caixas eletrônicos.


Foto: Divulgação/Polícia Militar

“O Carlos Eduardo foi preso em uma loja de celulares de sua propriedade. Ele e os demais investigados fazem parte de um grupo de pessoas voltados a roubos a bancos e estouro de caixas eletrônicos e foram indiciados por organização criminosa e roubo”, explicou o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco.

A polícia está procedendo com a tomada de depoimento de Carlos Eduardo durante esta manhã. Do Greco, ele será encaminhado ao sistema prisional.

Mais sobre: