Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia procura dona de loja suspeita de aplicar golpes em mais de 40 pessoas

A suspeita é de que a empresária Ana Gabriela Coelho esteja aplicando golpes através de uma loja virtual há, pelo menos, sete meses.

15/02/2018 17:42

Ana Gabriela Coelho Lima, suposta proprietária da loja Chez Gaby, está sendo procurada pela Polícia Civil sob a suspeita de ter aplicado golpes em mais de 40 pessoas em Teresina. De acordo com o relato das vítimas, Ana Gabriela fazia viagens constantes ao exterior, onde fazia a compra de produtos importados que seriam vendidos na sua loja online. No entanto, dezenas de pessoas afirmam que após o pagamento, os produtos não eram entregues.

Uma das vítimas que preferiu não ser identificada conta que comprou quase R$ 5 mil em produtos na loja, incluindo maquiagens e um smartphone que seriam trazidos do exterior. Contudo, após a transferência bancária realizada no mês de novembro de 2017, os produtos ainda não foram entregues. "Foram várias desculpas que ela deu, que não chegou, que ela ia trazer quando voltasse para o Brasil, etc. O nosso prejuízo é de R$ 4.920. Eu ainda tenho esperança em receber a devolução do dinheiro ou o produto", relata.

Com medo de serem prejudicados, alguns dos clientes criaram um grupo no aplicativo Whatsapp para compartilhar informações sobre o paradeiro de Ana Gabriela. Até o momento, mais de 40 pessoas participam do grupo, algumas delas compraram através da loja virtual em julho de 2017 e até o momento não receberam os produtos. De acordo com as vítimas, a suspeita é de que a empresária tenha deixado o Brasil e esteja nos Estados Unidos.

Empresária vendia produtos importados pela internet. (Foto: Reprodução/Instagram)

Para tentar receber o ressarcimento dos valores pagos pelos produtos, 14 clientes registraram boletins de ocorrência na Polícia Civil, sendo 12 destes no 12º Distrito Policial e apenas dois na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. Em entrevista ao ODIA, o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º DP, confirmou a denúncia e informou que Ana Gabriela evadiu-se de Teresina e está sendo procurada pela Polícia para prestar esclarecimentos sobre as denúncias. No entanto, a Polícia ainda não confirmou onde a empresária está localizada. Caso não seja encontrada, o delegado afirma que será emitido um mandado de prisão preventiva contra a proprietária da loja virtual.

Já o delegado Daniell Pires, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, afirmou que apenas duas pessoas compareceram ao distrito para registrar boletim de ocorrência. "A pessoa que veio aqui hoje nos trouxe uma lista com mais de 40 pessoas que teriam sido lesadas por ela, mas o que importa são as pessoas que vão até a delegacia", diz o delegado, acrescentando que é necessário que as demais vítimas compareçam ao distrito para formalizar a denúncia. 

De acordo com a Polícia Civil, as investigações sobre o caso estão em andamento e ao final do inquérito Ana Gabriela poderá ser indiciada pelo crime de estelionato. 

A empresária Ana Gabriela foi procurada pela reportagem do ODIA, não retornou o contato até a publicação desta matéria.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: