Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia registra três homicídios durante a noite em Teresina

Uma das vítimas era fugitivo da Major César e filho de um PM.

25/11/2015 08:38

Alexandre Vieira de Freitas foi morto na noite de ontem com pelo menos 14 disparos na Vila Cambota, região da Irmã Dulce. O filho do policial militar, que era mais conhecido como "Pica-pau", foi assassinado dentro do banheiro de casa, na frente do sobrinho de 10 anos. 

De acordo com informações do Coordenador de policiamento da Companhia do Promorar, Tenente Gerson Santana, Pica-pau tentou fugir quando percebeu a ação dos acusados. "Como a casa é muito pequena, ele correu para dentro da residência e parou no banheiro, onde o sobrinho dele, de 10 anos, estava banhando. Os acusados chegaram e dispararam 14 tiros nele na frente da criança", disse o Tenente. No momento do crime apenas a mãe, a irmã e o sobrinho estava na casa.

Alexandre Vieira estava foragido da polícia há 4 anos. Ele foi sentenciado por formação de quadrilha, assalto, tráfico de drogas e um homicídio. Durante o pagamento da pena, Pica-pau passou pelas Penitenciárias Veredas Grandes, em Floriano, foi transferido para a Casa de Custódia e, depois, foi para Major César, onde fugiu.

Segundo o Tenente Santana, a execução de Alexandre pode ter sido motivada por um acerto de contas. A polícia acredita que o homicídio da noite de ontem tenha relação com crime ocorrido há alguns anos no Parque Piauí, onde Pica-pau foi apontado como o assassino. 

A maioria dos disparos foi efetuado na região do abdômen. Cerca de 10 tiros acertaram a barriga de Alexandre.

A polícia já tem os nomes de suspeitos de terem cometido o homicídio e realiza o levantamento das informações para prendê-los.  

Atualizada às 10h

Três homicídios foram registrados pela polícia militar na noite desta terça-feira (24) em Teresina. Dois, dos três homens mortos, tinham envolvimento com a criminalidade. Todas as vítimas, segundo o Major Jonh, da assessoria da PM, foram executadas por arma de fogo.

O primeiro crime aconteceu por voltas das 21h na Vila Irmã Dulce, na zona Sul da Capital. Alexandre Vieira de Freitas, de 25 anos, foi morto dentro da própria residência. De acordo com a polícia, Alexandre estava sendo perseguido por dois homens em uma moto. Ao tentar se esconder em casa, os acusados dispararam cerca de 10 tiros contra ele.

Ainda de acordo com o assessor, Alexandre Vieira é foragido da penitenciária Major César, em Altos, e é filho de um policial da PM do Estado.

O segundo homicídio ocorreu na Vila Santa Isabel, na zona Leste. Francisco das Chagas da Silva, o Manjubinha, como era mais conhecido, foi assassinado com cerca de 5 tiros por homens em uma motocicleta. Ele também já tinha várias passagens pela polícia. Segundo o Major Jonh, a polícia acredita que os autores do crime tenham sido dois desafetos da vítima, identificados como Tiago e Minhoca.  

A terceira morte ocorreu no início da madrugada na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. Francisco Samuel de Carvalho foi executado com disparos de arma de fogo embaixo da passarela do bairro. Ele morava na Vila Costa Rica, que fica próximo ao local do crime. Também neste crime, homens utilizaram motocicleta para perseguir a vítima.

A Delegacia de Homicídios vai investigar os três casos para identificar os suspeitos, além de apurar o motivo de cada um dos homicídios. Ninguém foi preso. 

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: